13/08/2018

Virei vegetariana! Entendendo os porquês.


Bom dia/Boa tarde/Boa noite! Resolvi trazer meu primeiro post sobre lifestyle ( quem sabe da certo esse tipo de conteúdo por aqui, ein? ) e hoje quis falar sobre vegetarianismo. Não só o que é, mas também o porque eu deixei de consumir qualquer tipo de carne "do dia para a noite".

Sem enrolação, vamos lá!

Muita gente acaba entrando nesse estilo de vida por conta de algum video ou documentário que viu a respeito os maus tratos animais e assuntos relacionados. Comigo foi diferente, sempre tive essa vontade e a carne nunca teve um lugar especial no meu prato, porém sempre fui apaixonada em hambúrguer então pensava que "não ia rolar".

Dias vem e dias vão, cada vez mais eu me sentia incomodada consumindo carne, ainda que não tivesse mudado nada em minha rotina em relação a isso. Entrei na faculdade, onde encontrei algumas pessoas veganas ( só amor por elas ) e me senti motivada, pensei: é agora ou nunca!

Sim, do dia para noite não consumia mais ( o que não recomendo, é mais fácil ir tirando a carne aos poucos da sua alimentação, não seja radical haha ). Fui procurando receitas daqui, lendo sobre a área nutricional ali e hoje já fazem mais ou menos seis meses!

Você não sente falta da carne?

Não! É até estranho responder isso, mas me sinto mais feliz agora que não consumo carne, como se cada refeição fosse um pontinho a mais para os animaizinhos.

Qual foi sua maior dificuldade?

Sem pensar duas vezes foi em relação a comer fora de casa. Moro no interior de São Paulo, então aqui não tem tanta variedades quanto SP, e eu sou uma pessoa que ama sair no fim de semana para comer e não ver nada sem carne em cardápios foi algo que me deixou bem chateada no ínicio, mas que agora já não é um problema.

Qual sua relação com pessoas que comem carne?

Normal! Sempre me perguntam "mas seu namorado come carne, ele que cozinha?", gente de jeito nenhum! Quando ele vai cozinhar, ele faz comida especial para mim e quando vou cozinhar faço carne para ele, normal. Claro que eu não curto muito fazer carne, então sempre tento trazer aquele prato vegetariano todo elaborado e acreditem: ele já até disse que a comida vegetariana costuma ser melhor. Ainda assim, ele consome sim carne, mas diminuímos o consumo para que ele faça a parte dele também.

Meu relacionamento com minha família também é super de boa! Vou em churrasco que eles fazem e levo meus pratos para fazer junto deles. É até divertido ver o pessoal provando ( uns amando e outros fazendo caretas haha ).  E outra: não me importo se, por exemplo, tiver só estrogonofe de carne, eu tiro a carne e como o molho!

É caro ser vegetariana?

Nossa alimentação tem bastante verde escuro e castanhas, avaliando o que gastava com carne, é praticamente o mesmo preço, porém é uma alimentação para quem gosta de cozinhar, nem sempre os pratos são tão simples. E sem dúvidas comer fora sendo vegetariana - nem sempre - é caro sim, talvez por ser algo "incomum" na cidade onde moro.

Fonte da imagem: google

5 comentários:

  1. A maior dificuldade para mim foi resistir às tentações e...quando ia sair com os meus amigos não haver comidas para mim! O que me desmotivava imenso.

    Tornei-me vegetariana do dia para a noite e...confesso que não sentia saudades da carne.

    Tive de deixar devido a um problema no estômago mas...em recuperando tenciono voltar e em força...mas...apesar de tudo nunca abdiquei do meu McVeggie! É tãooo bom!!

    A Alfacinha
    www.aalfacinha.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei se conseguiria, pois como muito hambúrguer. Mas, é uma boa iniciativa sua, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, sempre tive vontade de vigar vegana, mas sempre que começo, alguém vem atrapalhar, ai desisto, quando fico sem comer carne nem sinto falta, preciso de foco, quem sabe né? Beijos

    ResponderExcluir
  4. Acho muito legal quem consegue mas não é algo para mim...
    Parabéns pela força de vontade...

    ResponderExcluir
  5. Ameeeei o post. Acho que eu não conseguiria largar a carne hahaha. Parabéns pela iniciativa.

    https://palavrasnocafe.blogspot.com

    ResponderExcluir