08/08/2018

Pintando o cabelo com anelina


Oie oie! Hoje resolvi trazer minha primeira experiência com anelina, que foi uma das últimas vezes que pintei meu cabelo. Normalmente uso tonalizante, mas a maioria dos que usei verde acabava ficando mais azulado do que eu gostaria que ficasse, então fiz umas pesquisinhas e lá fui eu pintar com tinta de madeira haha!

Você vai precisar de:

anelina ( na cor desejada )
um pouco de água
creme de cabelo ( pode ser sua máscara favorita )

Como eu fiz:

Fui misturando o pó da anelina, só um pouco dele, com o minimo de água possivel até diluir bem. Em seguida, peguei esse liquido e misturei bem com o creme, vi se chegou na cor que queria. Caso não chegue, faça o mesmo processo de acrescentar anelina diluída. Muitos usam álcool para diluir ela, mas eu preferi usar do jeito mais "natural" possível, para não detonar meu cabelo e por conta do meu medo de nunca ter usado esse método. 

O que achei?

Pelo o que pude reparar, a cor dura mais no cabelo, no entanto, quando desbota é desigual. Um pedaço fica totalmente verde e o outro loiríssimo, então não da pra curtir o cabelo desbotado, fica muito manchado. 

Estraga como dizem? 

O meu cabelo não fez diferença, foi a mesma coisa que ter passado um tonalizante mesmo, a única diferença que senti foi realmente na duração, no modo de desbotar e na paleta de cores né, que você pode criar uma infinidade com anelina. Sim, você também pode criar com tonalizantes, mas eu achei mais fácil o manuseio ( por incrível que pareça ).

Vale lembrar que cada cabelo reage de um jeito, então faça um teste de mecha e tire suas conclusões. Claro que o produto não é feito para cabelos, portanto não é recomendado. 


Fonte da imagem: google

4 comentários:

  1. Nunca usei não, mas tenho vontade sim! Vou tentar um dia, quem sabe.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, nunca ouvi falar, acredita? gostei. SOu doida para pintar de marsala, acho lindoooo

    ResponderExcluir
  3. Nossa, to louca para deixar meu cabelo rosa, e nunca ouvi falar disso, amei a dica! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. A cor ficou linda mas não tenho coragem de usar produtos que não são próprios para cabelos. rs

    ResponderExcluir