5.01.2017

Dicas para aprender inglês com mais facilidade

Image result for writing tumblr

Olá meus queridos leitores! Hoje vim aqui compartilhar algumas coisas que me ajudaram muito quando eu comecei a aprender inglês.

Para quem não sabe, comecei a demonstrar interesse na língua muito cedo, com cerca de meus 9/10 anos, por conta de atores que eu gostava que só falavam inglês. Na época ninguém se preocupava em legendar videos do youtube, então eu ia pegando uma palavra ou outra e tentava entender o que eles tentavam falar. Cansada de ficar nessa vida sem entender nada, com meus 12 anos entrei num curso de inglês, mas confesso que não aprendia muito, só o básico e o básico eu já havia aprendido na marra. Então, meus pais pagaram um curso particular, onde o professor falou a minha língua, me deu aulas avançadas baseada em coisas que eu amava e foi onde meu inglês melhorou 100%.

Já conclui meu curso, falo inglês avançado e pensei: por que não compartilhar com eles? Vamos lá!

1. Ouça músicas em inglês: acho que de todas as dicas que eu vou dar, essa foi claramente a que me salvou. Quanto mais você ouvir pessoas falando uma língua diferente, mais a língua vai se tornar algo normal, e sem querer, você vai aprender a dizer uma palavra ou outra.

2. Leia a letra da música enquanto a escuta: essa dica está inteiramente ligada com a anterior, afinal, se você ouve muito uma música, você vai querer cantá-la e muitas vezes estar com a letra na mão evita que você pronuncie a palavra errada, dando outro sentido. E não se preocupe, é normal você dar alguma travadinha ou outra!

3. Assista séries e filmes legendadas: pode dizer adeus ao dublado, pelo menos enquanto você quer aprender inglês ( mas vai por mim, depois que você acostumar, nunca mais vai querer dublagem ). Assim como a música, você ouvir as pessoas falando o idioma na série, vai fazer você aprender frases, gírias e muitas ( muitas mesmo ) palavras que você nunca havia ouvido na sua vida. Sem contar que sua facilidade para entender diferentes sotaques vai melhorar, afinal, geralmente tem atores de toda parte do mundo.

4. Procure as coisas que você ama em inglês: como assim? Vamos supor que você ama ler, você pode procurar algum livro que você já tenha lido em português e saiba a história e ler em inglês. Como é algo que você gosta, você vai despertar maior interesse e sem perceber vai aprender.

5. Não faça nada forçado: você não gosta do idioma mas seus pais querem que você aprenda? Não não não! Não faça nada forçado, aprender um idioma novo tem que ter amor, nem sempre forçar pode ser a maneira mais fácil de aprender, afinal, há falta de interesse. Se você não gosta do inglês, converse com seus pais e procure um outro idioma que você se encaixe melhor, como por exemplo, japonês. Sim, o inglês hoje é um idioma muito importante, mas vale ressaltar que não adiantava você ter um diploma que sabe inglês mas odiar falar aquele idioma. Faça o que ama, sempre!

Fonte da imagem: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário