4.12.2017

Livros: Os últimos dias de krypton

Related image

Título: Os últimos dias de krypton
Autora: Kevin J. Anderson
Editora: Leya
Ano: 2015
Páginas: 461
Sinopse: Antes da calamidade que fez com que o pequeno Kar-El - superman - fosse enviado num foguete rumo a um futuro extraordinário em que viveria como herói, seu planeta natal, Krypton, prosperava. Antes da traição, da tecnologia e da natureza conspirarem para condenar uma civilização incomparável, os pais de Kar-El - o brilhante cientista Jor-El e a bela artista e historiadora Lara - se conheceram, se apaixonara e se casaram. Houve grandes heróis naqueles dias tranquilos. Mas, claro, apareceram os vilões: o androide maligno Brainiac, que capturou a cidade de Kandor, e o diabólico General Zod, que usou de mentiras e do caos para tomar o poder e ascender á liderança em uma era de crueldade, repressão e terror. 
E,em meio a tudo isso, uma tragédia fatal se aproximava - um destino catastrófico profetizado por Jor-El, que mudaria a história kryptoniana para sempre, mas daria á terra um dos maiores super-heróis de todos os tempos.

Resenha: Quem me conhece sabe que sou viciada em histórias, séries e filmes relacionadas a super heróis, então sou um pouco suspeita para dizer sobre esse livro, haha. Diferente do que você pensa quando vê um livro do superman, esse narra a história de como tudo começou, desde o pai e a mãe dele se conhecendo até a hora deles tomarem a decisão de o mandar para o planeta terra. De tal forma, você acaba sabendo mais sobre o que fez o superman ser o grande herói que tanto amamos, sem contar que narra a história do planeta que ele veio, Krypton, como surgiu a kriptonita. Mas não desanime pensando que não vai ter ação, tem ação sim! Como um bom livro de herói, tem vilões que tentam fazer o possivel e impossível para atrapalhar a vida de todos.
Confesso que eu particularmente esperava mais desse livro, mas não vou dizer que não gostei de conhecer o "outro" lado da história, eu realmente gostei. Porém, acho que a leitura ficou um pouco cansativa durante o meio do livro, no entanto, eu li até o fim.
Eu recomendo para quem quer saber mais sobre a linhagem do superman, pra quem tem esse fanatismo por heróis. Entretanto, o livro Wayne de Gotham me prendeu mais, me deu mais vontade de ler do que Os últimos dias de krypton.

Se quiserem ler a resenha sobre Wayne de Gotham, clique aqui.

Fonte da imagem: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário