11.14.2016

Sai pra lá! ( app que mapeia assédios )

Image result for sai pra lá logo

Com apenas 17 anos e cansada de ser assediada nas ruas, Catharina Doria abriu mão de sua viajem de formatura para investir em seu aplicativo, que mapeia assédios. Para baixar é só clicar aqui: Baixe aqui no ios  | Baixe aqui no android . 

A criadora conta que a ideia surgiu após ter sofrido um assédio na rua.

"Ele falou coisas horríveis para mim. Queria responder, mas achei melhor não. Já estava cansada de ser assediada e não fazer nada, apenas ficar aquieta. Foi aí que surgiu a ideia de criar o "Sai pra lá" - Explicou.

A empresária Silvia Brener, mãe dela, disse ter se surpreendido:

"Fiquei surpresa. Perguntei se ela tinha certeza disso, e ela disse que sim. Como poderia negar o pedido? Ela fez com muito coração, se envolveu muito. Realmente acreditou no projeto. Espero que sensibilize muita gente. Estou orgulhosa" - Disse.

Além de nos ajudar a visualizar os locais com mais assedios, ele nos acilia no pedido de iluminações em ruas e muito mais! Afinal, quanto mais assedios tiver naquele lugar, mais mostra o perigo da área e que ela deve sim atenção.

Para denunciar, basta ter o aplicativo e entrar na tela inicial, lá terá um botão escirto "fui assediada". Quando clicar, será redirecionada para um nova tela, onde pedirá o endereço que ocorreu o assédio. Depois disso coloque o horário e o tipo de assédio, seja verbal, sono, físico e etc. 
Na tela inicial você verá o mapeamento de outras pessoas que foram assediadas, mas o melhor: não precisa se indentificar, então ninguém saberá que foi você.

Fonte da imagem: google

Um comentário:

  1. Foi uma ideia realmente ótima, a cidade onde moro é pequena, mesmo assim acontece esse tipo de coisa, é horrível. Na idade que estou digo o mesmo que diz em seu post, é melhor se prevenir. Beijos !
    www.propositofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir