9.01.2016

4 Maneiras simples de se organizar



4 Maneiras simples de se organizar

Se você é uma pessoa organizada ( como eu ), você provavelmente já usou/usa algum desses métodos que vou passar, mas caso você não seja, continue ai! É pra você que é desorganizado e quer se organizar que passo essas dicas, que são úteis para mim.
Claro que existem milhares de maneiras para se organizar, mas essas são minhas favoritas, por isso vim compartilhar com vocês.
  • Listography
Existe maneira mais fácil de se organizar se não online? Pois aqui trago para vocês um site que vem me ajudando muito com minhas listas de livros, episódios de séries que estou vendo, o que fazer no dia e etc. Eu lhe apresento o amado Listography!
Além de ser muito fácil de criar listas, você pode ordená-las por número, pontos, cores e afins. Até foto tem como adicionar! Sem contar que tem a opção de seguir outras listas e consequentemente você conhece novas pessoas ( e tem mais ideias de listas para fazer ).
Fazer pequenas listas já é algo comum para mim, mas para inicio você pode começar fazendo uma lista de objetivos, sonhos ou algo relacionado ao que você gosta e Tanam! Quando você perceber, já vai estar com a mania de criar listas do que tem pra fazer e não vai mais esquecer nada!
Caso queiram dar uma passadinha pelo meu Listography ♥.
  • Post-It!
Quem é que nunca pegou um post-it na mão? Tenho certeza que ao menos você já viu um. Além de haver milhares de opções de post-it ( um mais fofo que o outro ), são facies de colar e você pode os deixar onde com certeza irá ver, sem correr o risco de perder os compromissos mais importantes ou até mesmo algum trabalho da escola/faculdade. 
Uma outra boa opção é fazer um cantinho só de post-it, de maneira que eles em si próprios não deixem seu quarto desorganizado e cheio de post-it espalhado por ai né? 
Há maneiras de se decorar com post-it, sabia? Vou deixar aqui embaixo um mais elaborado ( e trabalhoso ) e um mais simples, para mostrar que a única fronteira é sua imaginação.

  • Agenda
Se você é do tipo de pessoa que não gosta de passar muito tempo nas redes sociais ou eletrônicos, ou ainda não confia o suficiente nos mesmos para guardar seus compromissos neles, essa é a mais tradicional e útil dica. Você pode comprar um caderninho simples no início até pegar o habito de escrever e depois mudar pra uma agenda, que torna as coisas ainda mais fácil. Como ela não depende da internet, ela leva uma vantagem: se for para algum lugar que não tem sinal e precisar fazer alguma anotação, ela estará lá apenas esperando para que sua mão faça o trabalho. 
De todos os métodos esse não é meu favorito, porque não tenho muito hábito de ter agendas, mas ainda sonho em conseguir adquiri-lo. 
  • Calendário
Quem nunca viu/teve um calendário com pequenas notas nas datas? Pois eu tive! Quase sempre na minha vida eu me deparei com o calendário de casa com as datas rabiscadas com coisas do tipo "médico de fulano, aniversário de tal", claro que nos dias atuais temos essa opção em outros lugares tais como o calendário do celular ou computador, o que ajudou muito. Então se você era o tipo de pessoa que gostava de ver coisas marcadas no da sua casa, essa não vai ser um modo de organização muito diferente para você.



Fonte da imagem: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário