7.31.2016

Livros: Érica



Érica

Título: Érica
Autora: Larissa Barros Leal
Editora: novo século
Ano: 2014
Páginas: 271
Sinopse: MOSCOU. Dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos.
CAIRO. Uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos  de Israel.
WASHINGTON. Na sede da Ordem, a folha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais.
PEQUIM. Um filho procura o pai, há meses desaparecido.
FORTALEZA. Em uma triste manhã, Érica encontra seus pais mortos...
Nessa incrível trama, todas essas histórias se entrelaçam de forma impressionante. E somente Érica, que acaba de descobrir que foi incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poderá impedir uma grande desgraça planejada por judeus fundamentalistas, prestes a atingir todos.


Resenha: Érica se trata de uma história narrada na terceira pessoa onde conta a vida de mais de uma pessoa, o que exige uma certa atenção do leitor, se não pode acabar ficando confuso. Eu o li pela primeira vez em 2014 (no mesmo ano em que comprei ele na Bienal do livro em São Paulo e conheci a autora, que tenho de dizer: é um amor!) e esse ano vim a ler ele de novo por conta de ter ficado com algumas dúvidas quanto a história.
O enredo se passa em diversos países diferentes, mostrando diversas culturas e pontos de vista muitas vezes opostos.
Érica é uma garota brasileira que, após perder seus pais, entra para o grupo que tentou a matar. Esse grupo é semelhante a um grupo de espiões, podemos dizer até que parece um pouco com algo do FBI.  A jovem toma a escolha de ir pra outro pais com seu grupo sem ao menos deixar um adeus para seus familiares ( tios e tias, o restante da família que ainda a restava ). No decorrer do livro, ela se encontra com leucemia, e quando percebe que não há mais esperança, tenta se suicidar, mas algo a impede. Mal sabia a jovem que aquilo seria como a salvação de toda a humanidade que vivia aos seus arredores e ela se torna uma heroína, onde há certos questionamentos sobre sua missão na terra.
A história é rica em aventura, suspense e escolhas.
Se você é como eu e gosta de ler de tudo um pouco, eu recomendo esse livro. Ele nos trás diversos sentimentos de uma só vez e nos faz enxergar que o mundo não é só o paraíso de nossa casa, e sim que ele é grande o bastante para ter seus desentendimentos e guerras.

-♥ Notas Importantes 

Primeiramente gostaria de dizer que essa é minha primeira resenha, e por conta disso, não saiu perfeita. Eu nunca tive a curiosidade de escrever uma, e eu sou muito daquelas que não curte dar spoilers então eu dei uma passada por cima do livro, bem rapidinha. Espero me aperfeiçoar mais nisso para trazer melhores, é claro. Sim, eu sei que foi muito curtinha, mas com o tempo vou deixando mais aperfeiçoada minhas resenhas. Por enquanto é só galerinha, espero que tenham gostado! Se vemos por ai, beijinhos!

Fonte da imagem: Patricia Poltronieri ( Instagram, Twitter, Tumblr, Facebook, Youtube)

7 comentários:

  1. Genteee, que livro louco já amei! Me interessei muito, ainda mais que é brasileiro, muitas pessoas não valorizam os livros brasileiros. Amei, sucesso com o blog <3

    www.entregalaxiasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia desse livro! Acho que leria ele hahahah! E gostei muito da tua resenha!
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir

  3. Eu amei sua resenha ♥
    Mesmo que seja a sua primeira está ótima :)
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas me parece ser incrível.
    Já quero saber como ela consegue salvar a humanidade, fiquei curiosa :D
    ótima segunda
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar desse livro, mas deve ser INCRÍVEL. Com certeza vai pra minja lista.

    ResponderExcluir
  5. Primeira vez que ouço falar. Adorei a resenha! <3

    ResponderExcluir
  6. Nossa pela sinopse o livro parece ser bem interessante. Nunca tinha ouvido falar dele, mas achei legal ter o meu nome haha Gostei muito da sua resenha. Continue praticando. Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha! Adoro resenhas curtinhas e sempre me esforço pra escrever assim objetivamente, mas nunca consigo :/ rsrs parabéns! Você escreveu super bem, ainda mais sendo a primeira resenha.
    Eu fiquei curiosa pra ler o livro, mas sempre me perco em histórias com muitos personagens, eu não consigo decorar o nome de todos kkkkkk
    mas quem sabe mesmo assim eu leia o livro, pois parece muito interessante mesmo!
    Beijos
    Tamara
    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir